>

>

Higienize corretamente o seu smartphone

Higienize corretamente o seu smartphone

Desinfetar o smartphone precisa ser um hábito diário, assim como o hábito de lavar as mãos. 

A pandemia do novo coronavírus melhorou os hábitos de higiene de todos. Um estudo realizado pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, apontou que as mulheres são duas vezes mais cuidadosas com a higiene das mãos que os homens. Ainda durante a pandemia do COVID-19, uma pesquisa indicou que 65% das mulheres e 52% dos homens lavam as mãos com frequência.

Mas você já parou para pensar na higiene do seu smartphone?

É comum que um adulto brasileiro manuseie o aparelho mais de 71 vezes ao dia, depositando mais bactérias durante o uso.

Uma pesquisa realizada pela Universidade do Arizona, aponta que cerca de 17 milhões de bactérias vivem na superfície do seu smartphone. Além de bactérias, a tela do seu celular pode abrigar fungos e vírus, como o novo coronavírus. Por isso, a higiene precisa acontecer diariamente, mais de uma vez, assim como o hábito de lavar as mãos. 

Devido a composição das telas touchscreen e aos produtos químicos envolvidos em sua fabricação, não é possível simplesmente passar álcool 70% ou lenços umedecidos, pois esses produtos podem danificar a película especial contra o acúmulo de óleos. 

Separamos o passo a passo para você higienizar corretamente seu smartphone ou tablets.
Confira abaixo: 

 

  • Primeiro desligue o aparelho, remova cabos, capa e a película (esse acessório pode acumular resíduos com bactérias e facilitar o surgimento de fungos. O ideal é não utilizá-lo neste momento);
  • Umedeça um pano macio, que não solte fiapos, em álcool isopropílico com concentração 70%, e passe em todo o aparelho e na capinha protetora. Alguns fabricantes fornecem panos de microfibra apropriados para cada aparelho; 
  • Realize esse procedimento sempre que possível e diariamente. 

 

Além de realizar a higienização, você ainda pode utilizar plástico-filme para envolver o seu aparelho ao sair de casa, higienizando também o plástico com álcool.  

As recomendações continuam as mesmas: use máscaras, continue lavando as mãos com frequência, higienizando os produtos que chegam da rua e tendo uma boa etiqueta respiratória. Esses cuidados atrelados à higienização do seu celular vão ajudar a manter a sua segurança.

 

Não esqueça de encaminhar esse texto para familiares e amigos que precisam saber como se proteger.

 

Fontes:
https://bit.ly/30QJpW0
https://bit.ly/3iv1cIq
https://bit.ly/3kGL60d
https://bit.ly/3kGL60d
https://bit.ly/2XZxFi9